MINISTRO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, INICIA PROGRAMA DE VISITAS A UMN
O Ministro do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Albano Vicente Lopes Ferreira, deu início na manhã desta segunda-feira, 5 de Maio, ao programa de visitas às Unidades Orgânicas da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, no âmbito da jornada de trabalho de três dias que levará a cabo na cidade do Lubango. O Titular do Órgão que rege o Subsistema de Ensino Superior no país visitou a Reitoria da UMN, Faculdade de Direito, Faculdade de Medicina e o Instituto Politécnico da Huíla da UMN, onde recebeu informações sobre a organização, o funcionamento e sobre os projectos de investigação e de extensão universitária desenvolvidos nas referidas Unidades Orgânicas. O Ministro do ESCTI interagiu com os membros do Conselho de Direcção da UMN tendo à cabeça o Reitor, Sebastião António, e recebeu informações detalhadas sobre as principais preocupações que afligem os gestores, docentes, trabalhadores não docentes e estudantes das Unidades Orgânicas visitadas.
Albano Vicente Lopes Ferreira volta a trabalhar na UMN na quarta-feira, 7 de Maio, dia em que visita a Faculdade de Economia, e procederá a abertura oficial do Mestrado em Biodiversidade, Genética e Conservação que a UMN ministra em associação com a Universidade do Porto.
Para o dia 6 de Maio, Albano Vicente Lopes Ferreira vai participar da cerimónia de abertura da 12ª Conferência e 14ª Mesa Redonda da Federação Africana das Autoridades Reguladoras de Ensino (AFTRA), e tem em agenda visitas às Instituições de Ensino Superior Privadas instaladas na cidade do Lubango.