UMN

Director Nacional constata, na UMN, estado das infraestruturas abrangidas pelo Crescer

 

e154ec2e-10f1-4f87-885a-d81260e488d4
O Director Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação do MESCTI Amílcar da Silva, visitou nesta segunda-feira, 11 de Agosto, a Faculdade de Medicina e o Instituto Politécnico da Huíla, Unidades Orgânicas da Universidade Mandume Ya Ndemufayo abrangidas pelo Projecto Crescer. As visitas tiveram como objectivo fazer o levantamento das condições técnicas das infraestruturas e laboratórios existentes naquelas Unidades Orgânicas que contribuirão para melhoria das condições técnicas para torna-las Centros de Excelência. O responsável do MESCTI foi acompanhado pelo Reitor da Universidade Mandume Ya Ndemufayo Sebastião António, pelo Vice-Reitor da UMN para os Assuntos Científicos e Pós-graduação Francisco Maiato Pedro Gonçalves, que foram recebidos nas pela Decana da Faculdade de Medicina da UMN Ana Domingos da Silva Gerardo e pelo Director do IPH-UMN Rodrigues de Oliveira Major.
Crescer é um projecto idealizado pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, tecnologia e Inovação, com o objectivo de promover a empregabilidade e o espírito empresarial dos jovens nos sectores da agricultura, transportes, indústria e energias renováveis contribuindo para a diversificação da economia e redução da pobreza.
O Projecto está estruturado em quatro componentes centradas no desenvolvimento de empresas e nas competências de empregabilidade, na melhoria do acesso ao financiamento, melhoria de infraestruturas e de conectividade, no reforço das capacidades institucionais (melhoria do sistema nacional de planeamento, do investimento público e dos sistemas estatísticos) e no ambiente favorável.
A par da UMN foram seleccionadas pelo MESCTI para o Projecto Crescer as Universidades Agostinho Neto, Katyavala Bwila, Onze de Novembro e o Instituto Politécnico do Cuanza Sul.
2a881a72-ff3d-4f19-84a2-3081af7e6aa4 b8e0918a-af40-4561-b08b-c0f7228313b2

 

Newsletter

Início Úteis Notícias e Eventos Director Nacional constata, na UMN, estado das infraestruturas abrangidas pelo Crescer