UMN

IPO – UMN VAI INSCREVER NOVOS ESTUDANTES PARA OS CURSOS DE SAÚDE AINDA NO PRESENTE ANO ACADÉMICO

ENFERMAGEM IPO - Cópia
INAAREES reavaliou e acreditou os cursos de Enfermagem e Análises Clínicas e Laboratório do Instituto Politécnico de Ondjiva da Universidade Mandume Ya Ndemufayo.
O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) anunciou a reabertura dos cursos da área de Ciências da Saúde de várias Instituições de Ensino Superior, entre os de Enfermagem e Análises Clínicas e Laboratório do Instituto Politécnico de Ondjiva da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, que haviam sido temporariamente encerrados por força do resultado negativo obtido durante o processo de avaliação externa levado a cabo pelo Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES).
O Decreto Executivo Nº 31/2025 de 20 de Outubro exarado pelo Ministro do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Albano Vicente Lopes Ferreira, refere que as Instituições de Ensino Superior que ministram estes e outros cursos “foram recentemente reavaliadas e acreditadas, havendo por isso, a necessidade de se garantir o regular funcionamento das actividades académicas relativas ao Ano Académico 2025/2026”.
O mesmo Decreto, aprova excepcionalmente, o ajustamento ao calendário académico, aplicável exclusivamente aos cursos que foram objecto de reavaliação e acreditação nas Instituições a que o mesmo faz referência.
Desta forma a Universidade Mandume Ya Ndemufayo está a criar as condições para a abertura da fase excepcional do processo de Exames de Acesso para os Cursos de Enfermagem e Análises Clínicas e Laboratório do Instituto Politécnico de Ondjiva, com previsão de início de inscrições dos novos candidatos no dia 27 de Outubro do presente ano.

Newsletter

Início Úteis Notícias e Eventos IPO – UMN VAI INSCREVER NOVOS ESTUDANTES PARA OS CURSOS DE SAÚDE AINDA NO PRESENTE ANO ACADÉMICO