UMN Outorgou Diplomas a 692 Licenciados e Bacharéis
A Universidade Mandume Ya Ndemufayo outorgou Diplomas aos Bacharéis e Licenciados que terminaram a sua formação no Ano Académico 2015. Presidiu a Cerimónia Outorga o Vice-Governador Provincial da Huíla para a Esfera Económica, Doutr Sérgio da Cunha Velho em representação do Governador Provincial, Mestre João Marcelino Tyipingui.
Ao discursar na abertura do evento, assistido por mais de duas mil pessoas, Sérgio da Cunha Velho disse que “a Cerimónia de Outorga de Diplomas é um momento único e especial, por representar a conclusão de anos de trabalho na Academia”, tendo acrescentado que a grande missão de ensinar e aprender, foi cumprida.
O Doutor Sérgio da Cunha Velho precisou, ainda, que a Outorga de Diplomas demonstra a observância da Missão da UMN, que se baseia na:
- Produção e difusão de conhecimentos para formar cidadãos e profissionais qualificados, empenhados no desenvolvimento sustentável de Angola;
- A formação humana, cultural, científica e técnica;
- A realização da investigação fundamental e aplicada;
- A preservação e valorização do seu património científico, cultural, artístico e natural e tendo o homem como o maior recurso, o início e o destino de toda a sua actividade.
O governante, apelou aos recém - graduados, a apostarem na inovação e desenvolvimento de projectos e acções que promovam a sustentabilidade socio-económica, pois o País e a Província contam com cada um deles para ultrapassar o actual momento de crise da economia nacional.
O Vice-Governador Provincial apelou ainda para o empenho e dedicação, nas tarefas que lhes forem confiadas, a fim de serem integrantes activos na construção de uma Angola cada vez melhor.
Importa lembrar que concluíram o bacharelato e a licenciatura 692 estudantes, sendo 184 bacharéis e 508 licenciados assim distribuídos:
Faculdade de Direito 97 licenciados, sendo 64 do sexo masculino e 33 do sexo feminino;
Faculdade de Economia 92 licenciados, sendo 51 do sexo feminino e 41 do sexo masculino;
Faculdade de Medicina 45 licenciados, sendo 24 de sexo masculino e 21 do sexo feminino;
Escola Superior Pedagógica do Namibe 125 licenciados, sendo 50 do sexo masculino e 75 do sexo feminino;
Escola Superior Politécnica do Namibe com 129 licenciados, sendo 94 do sexo masculino e 35 do sexo feminino. 204 bacharéis, sendo 111 do sexo masculino e 93 do sexo feminino.
No presente Ano Académico ingressaram nas Unidades Orgânicas da UMN, 2.136 estudantes.