Faculdade de Direito da UMN comemorou os Trinta Anos de Ensino do Direito no Lubango
Prof. Doutor Sebastião António
Vice-Reitor da UMN para Administração e Gestão
A Faculdade de Direito da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, assinalou nesta sexta-feira, 4 de Novembro, os trinta anos de Ensino do Direito na cidade "académica" do Lubango. Para saudar a efeméride, aquela Unidade Orgânica da UMN, organizou uma Conferência na qual participaram além dos membros da Direcção da UMN e docentes da Faculdade de Direito, o Procurador Provincial da República, o Juíz Presidente do Tribunal Provincial da Huíla, representantes da Delegação Provincial do Ministério do Interior, académicos, estudantes e convidados.
A cerimónia de abertura da conferência teve lugar no auditório Principal do Edifício Mandume e foi presidida pelo Prof. Doutor Sebastião António, Vice-reitor para administração e Gestão da UMN, em representação do Magnifico Reitor o Prof. Doutor Orlando Manuel José Fernandes da Mata.
No seu discurso o Prof. Doutor Sebastião António destacou a importância da aposta na investigação científica para os estudantes e docentes da Universidade, com realce para os da Faculdade de Direito da UMN.
Afirmou, na ocasião, que os estudantes devem aprimorar os conhecimentos adquiridos ao longo da formação, inovar e procurar a versatilidade.
“A investigação científica, é o factor que contribui para o melhoramento da qualidade de ensino”, disse o Prof. Doutor Sebastião António.
Durante a Conferência foram apresentadas as seguintes comunicações: