Magnífico Reitor da UMN recebeu representantes do Prémio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável
O Magnífico Reitor da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, o Prof. Doutor Orlando Manuel José Fernandes da Mata, recebeu nesta terça-feira (22 de novembro), uma delegação da Odebrecht, que está a promover nas instituições de ensino superior públicas e privadas do país, o Prémio Odebrecht Para o Desenvolvimento Sustentável. Durante o encontro que contou com a presença dos Vice-reitores da UMN para a Área Científica e Pós-graduação, Prof Doutor Manuel Sahando Neto, para a Cooperação e Extensão, Prof. Pedro Rogério de Freitas Rey e para Administração e Gestão Prof. Doutor Sebastião António, as integrantes da comitiva da Odebrecht, fizeram chegar ao Magnífico Reitor o desejo de promoção do Prémio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável nas Unidades Orgânicas da UMN. Na ocasião, o Magnífico Reitor da UMN congratulou-se com a iniciativa e deu garantias da total disponibilidade da UMN para a promoção e divulgação do evento, considerando ser uma oportunidade para que os estudantes da UMN, possam mostrar o seu potencial em termos de trabalhos de investigação.
A ocasião serviu ainda para as partes manifestarem o desejo de cooperação institucional em áreas de interesse recíproco no futuro.
Importa frisar que o Prémio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável visa estimular os estudantes universitários a participarem na busca de soluções técnicas, responsáveis e inovadoras para os temas ambientais da actualidade, gerando conhecimento e colaborando, desse modo para a construção de um futuro melhor.
Os estudantes interessados em inscrever-se no Prémio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável, podem faze-lo através do site www.premioodebrecht.com/angola.