Prof. Doutor Sebastião António concorre à Professor Titular
A Universidade Mandume ya Ndemufayo (UMN) vai testemunhar a primeira Prova Pública, para o provimento de docentes a categoria de Professores Titulares. O candidato Prof. Doutor Sebastião António, Professor Associado do Departamento de Biologia da Universidade Agostinho Neto (UAN), irá realizar a Prova Pública para ascensão a categoria de Professor Titular no dia 16 de Novembro do corrente ano, pelas 10 horas no Auditório nº 2 da Reitoria da UMN
Segundo o Regulamento das Provas Públicas da UAN, para o acesso a categoria de Professor Titular pretende-se avaliar a actividade pedagógica e científica desenvolvida pelo Professor Associado e o seu mérito científico para a categoria a prover.
O Prof. Doutor Sebastião António licenciou-se e obteve o mestrado em Bioquímica (Diplom-Biochemiker) no Instituto de Bioquímica e Biotecnologia da Faculdade de Matemática e Ciências Naturais da Martin Luther Universitaet Halle – Wittenberg, Alemanha. Doutorou-se em Ciências na Área de Concentração Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - São Paulo, Brasil.
Além de docente já exerceu entre outras as funções de Director de Gabinete do Reitor da UAN, Director de Gabinete do Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Director de Gabinete do Vice-Ministro da Ciência e Tecnologia e do Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia e membros de várias comissões de trabalho nos extintos Ministério da Ciência e Tecnologia, e Ensino Superior e Ciências e Tecnologia e foi Chefe de Repartição de Biologia Celular e Bioquímica e Coordenador do II e III Semestre do curso de Biologia – Departamento de Biologia da Faculdade de Ciências da UAN.
Desde 2015 que exerce as funções de Vice-Reitor para Administração e Gestão da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, cargo para o qual foi nomeado pelo Decreto Presidencial nº. 98/15, de 11 de Maio.
Despacho de nomeação do Júri