ISPH Realizou a Conferência de Ciências da Computação, tendências e paradigmas
O evento teve lugar nesta quarta-feira (28 de Março) no Auditório nº1 da Reitoria da Universidade Mandume ya Ndemufayo, e presidiu a cerimónia de abertura do evento o Vice-Reitor para Administração e Gestão da UMN Prof. Doutor Sebastião António em representação do Magnífico Reitor da Instituição, Prof. Doutor Orlando da Mata.
A Conferência de Ciências da Computação, tendências e paradigmas (anteriormente denominada Workshop em Ciências da Computação, tendências e paradigmas: I&D) realiza-se na cidade do Lubango, província da Huíla- Angola, desde 2017, e tem como objectivos dinamizar e incentivar a investigação científica em ciências da computação pelos profissionais da área, ligados à academia, investigadores e profissionais da indústria, bem como despertar a atenção das empresas no sentido de investirem em projectos ligados a área das ciências da computação em parceria com universidades, centros de investigação, empresas de
Tecnologias de Informação (TI), profissionais nacionais e Ordem dos Engenheiros.
Na edição de 2018 da Conferência de Ciências da Computação, Tendências e Paradigmas foram abordadas em forma de comunicações e posters várias temáticas relacionadas as ciências da computação, dentre elas comunicações na área dos sistemas inteligentes, redes segurança e tendências da tecnologia e sistemas de informação.
O evento teve bastante aderência dos participantes, o que nos mostra claramente
a necessidade de se continuar anualmente com a conferência de ciências da computação, contribuindo assim para a elevar o instituto superior politécnico da
Huíla, a UMN e a província da Huíla em geral.
O evento contou com a presença de especialistas do ramo das ciências da computação com destaque para o Decano do ISPH Prof. Doutor Alberto Raimundo Watchilambi Wapota, Prof. Doutor Mateus Padoca, docente da Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto, docentes, investigadores e estudantes.