UMN

Escolas Superiores Politécnica e Pedagógica passaram oficialmente para a tutela da recém criada Universidade do Namibe

 

IMG 5888

O acto oficial de passagem de pastas teve lugar nesta terça-feira (26 de Janeiro de 2021) na reitoria da Universidade Mandume ya Ndemufayo e simbolizou a transferência de poderes, assim como dos bens patrimoniais e de todos os processos que constituem matéria da actividade desenvolvida pelas Escolas Superiores Politécnica e Pedagógica do Namibe durante o período em que estiveram sob tutela da UMN. A entrega de pastas foi feita pelo principal titular do Órgão Executivo de Gestão da UMN, Orlando Manuel José Fernandes da Mata, à Coordenadora da Comissão Instauradora da Universidade do Namibe Cármen Santos. O Magnífico Reitor da UMN destacou na ocasião o excelente desempenho profissional dos anteriores gestores das Unidades Orgânicas que agora passam para a responsabilidade dos Órgãos Executivos de Gestão da Universidade do Namibe e enfatizou que a criação de mais uma Universidade no sul do país representa um grande ganho para o subsistema de Ensino Superior. 

Importa referir que a Universidade do Namibe foi criada pelo Decreto Presidencial 285/20 de 29 de Outubro que reorganiza a rede de Instituições de Ensino Superior Públicas e tem como unidades orgânicas a Faculdade de Ciências Naturais, a Faculdade de Ciências das Pescas, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanidades e a Faculdade de Engenharias e Tecnologias, absorvendo nelas a oferta formativa e todos os recursos das Escolas Superiores Politécnica e Pedagógica do Namibe. Pelo mesmo Decreto, são unidades orgânicas da UMN as Faculdades de Direito, Economia, Medicina, o Instituto Politécnico da Huíla e o recém integrado Instituto Politécnico de Ondjiva.  



 

Newsletter

Início Úteis Notícias e Eventos Escolas Superiores Politécnica e Pedagógica passaram oficialmente para a tutela da recém criada Universidade do Namibe