Eleições na UMN
O Conselho de Direcção da Universidade Mandume ya Ndemufayo (UMN), reunido nesta sexta-feira (11 de Fevereiro de 2022), presidido pelo Reitor cessante Prof. Doutor, Orlando Manuel José Fernandes da Mata, aprovou a proposta da constituição da Comissão Eleitoral e o Calendário Eleitoral para o pleito que irá eleger os Titulares dos Órgãos Singulares de Gestão da UMN para o quinquénio 2022-2027. Segundo o calendário eleitoral aprovado, a convocação das eleições por Despacho do Reitor que fixa o Calendário Eleitoral está marcada para o dia 14 de Fevereiro de 2022, data em que será oficialmente criada a Comissão Eleitoral cuja proposta foi aprovada na reunião.
O acto eleitoral para os membros do Conselho Geral da UMN e Senado da Universidade terá lugar no dia 25 de Fevereiro e o das Assembleias das Unidades Orgânicas será realizado a 2 de Março de 2022. Mediante sufrágio directo e secreto, a eleição do Reitor da UMN terá lugar no dia 11 de Abril de 2022. O pleito para a eleição dos Decanos e Directores das Unidades Orgânicas acontece a 12 de Abril de 2022.
A realização das eleições na UMN foi antecedida pela aprovação dos diplomas legais pelos quais as mesmas se irão reger, designadamente o Regulamento Eleitoral Interno da Universidade Mandume ya Ndemufayo (Decreto Executivo nº 73/22 de 2 de Fevereiro), o novo Estatuto Orgânico da UMN (Decreto Presidencial nº 285/21 de 2 de Dezembro) e o Regulamento Geral Eleitoral das Instituições de Ensino Superior (Decreto Presidencial nº 309/20 de 7 de Dezembro).
David Anjos Caunda GTCI/UMN-11FEV22
REGULAMENTO ELEITORAL GERAL DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR