Membros da Assembleia Geral e do Senado da UMN serão eleitos nesta sexta-feira, 25 de Fevereiro
A Assembleia de voto para a eleição dos membros do Conselho Geral e do Senado da UMN estará aberta das 9 as 16 horas, no Auditório nº 1 da Reitoria da Universidade Mandume ya Ndemufayo.
O Conselho Geral da Universidade Mandume ya Ndemufayo a ser eleito nesta sexta-feira, é um órgão composto por representantes dos Professores, dos Investigadores Científicos, dos Assistentes, dos Estudantes, dos Trabalhadores não Docentes da comunidade académica da UMN, e de outras individualidades cooptadas da sociedade civil, num total de 45 membros que terão a responsabilidade de eleger o Reitor.
COMPOSIÇÃO DOS COLÉGIOS ELEITORAIS PARA CADA CLASSE
O Colégio Eleitoral para os representantes da classe dos Professores é constituído por todos os docentes da classe de professores que sejam do pessoal do quadro e estejam em regime de tempo integral na UMN.
O Colégio Eleitoral para os representantes da classe dos Assistentes é constituído por todos os docentes da classe de assistentes que sejam do pessoal do quadro e estejam em regime de tempo integral na UMN.
O Colégio Eleitoral para os representantes da classe dos Investigadores Científicos, é constituído por todos os investigadores científicos que sejam do pessoal do quadro e estejam em regime de tempo integral na UMN.
O Colégio Eleitoral para os representantes da classe dos Funcionários não Docentes, é constituído pelos funcionários não docentes, que sejam do pessoal do quadro em regime de tempo integral na UMN.
O Colégio Eleitoral dos estudantes é constituído por estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados e em frequência na UMN no ano em que ocorrem as eleições, não fazendo parte deste os estudantes que tenham vínculo com a UMN na condição de docentes, investigadores científicos ou funcionários não docentes.
Segundo o nº 2 do artigo 16º do Regulamento Eleitoral da UMN, integram o caderno eleitoral dos estudantes, os estudantes do 2º e 4º ano para os cursos curriculares, ou 5º ano para os cursos com frequência curricular de seis anos.