Ministra do ESCTI apresentou na Huíla o Programa de Governo para o Sector
Acto de apresentação do Programa de Governo para o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, para o quinquénio 2022-2027, teve lugar no Auditório do Edifício Mandume na manhã desta quinta-feira (11 de Agosto), tendo sido presenciado por gestores de Instituições de Ensino Superior públicas e privadas, docentes, trabalhadores não docentes e estudantes das diferentes IES com sede na cidade do Lubango. A Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, que se fez acompanhar pela Secretária do Bureau Político do MPLA para Formação Ângela Bragança, fez uma retrospectiva a volta dos principais feitos alcançados no sector do qual é titular entre 2017 e 2022, e projectou os principais projectos de grande impacto que se pretende materializar entre 2022 e 2027.
Inscrições para o Curso de Especialização em Gestão do Ensino Superior
Promovido pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), através do Programa UNI.AO, implementa, com recurso a Universidade Católica de Angola, o Curso de Especialização em Gestão do Ensino Superior, destinado a fortalecer as capacidades de 200 quadros das Instituições de Ensino Superior angolanas, públicas e privadas, até 2023, em matéria de gestão do ensino, investigação científica e actividades de extensão tem como grupo-alvo os Reitores, Vice-Reitores, Presidentes, Directores Gerais, Directores Gerais Adjuntos, Secretários-Gerais, Decanos, Coordenadores de Programas de Pós-Graduação, Chefes de Departamento e potenciais gestores, provenientes de IES angolanas públicas e privadas. As candidaturas estarão abertas de 15 de Agosto a 09 de Setembro de 2022. As propinas do curso são custeadas pelo programa UNI.AO, sem qualquer encargo, para os formandos.
O curso teve a sua primeira edição no ano académico 2021/2022, com um total de 89 formandos sendo a edição para o ano académico 2022/2023 tem início aprazado para o o mês de Outubro do ano corrente.