IPO-UMN NA EXPO CUNENE 2025 – REITOR TESTEMUNHA ABERTURA DO EVENTO
O Reitor da Universidade Mandume Ya Ndemufayo Professor Doutor, Sebastião António participou na passada quarta-feira, 10 de Julho, da cerimónia de abertura da EXPO – Cunene 2025, evento que conta com a participação do Instituto Politécnico de Ondjiva da Universidade Mandume Ya Ndemufayo (IPO – UMN), e cujo corte de fita inaugural foi feito pela Governadora Provincial do Cunene Gerdina Ulipamwe Didalelwa.
O IPO-UMN que perfila entre os mais de 100 expositores, participa pela primeira vez na maior bolsa de negócios da província do Cunene onde está a apresentar à comunidade local a sua oferta formativa em termos de cursos de graduação, os perfis de entrada para aquela Unidade Orgânica da UMN, tendo em conta a aproximação da época dos exames de acesso, e os principais projectos de impacto social para a província desenvolvidos pela instituição. Destaque ainda para a presença no evento do Director do IPO-UMN Professor Doutor, José Carlos Fernandes Alves de Lima e demais membros da Direcção da Instituição, coordenadores dos cursos, docentes e estudantes.
O Instituto Politécnico de Ondjiva da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, ministra os cursos de Engenharia Agronómica, Engenharia Hidráulica, Informática para Gestão, Ensino de Biologia, Enfermagem e Análises Clínicas, e tem matriculados no presente ano académico mil duzentos e sessenta estudantes.
A EXPO – Cunene é um evento que se realiza anualmente enquadrado nas festividades do aniversário da província e já vai na sua 17ª edição. Este ano o evento decorre entre os dias 10 e 15 de Julho sob o lema, “Cunene - 55 anos de história, honrando o passado, para fortalecer o presente e construir o futuro”, e nela participam expositores da indústria extractiva, sector agropecuário, bancário, construção civil e outros.